quinta-feira, abril 19, 2012

Todos Temos Uma Parcela de Culpa no Caos do Trânsito?

      Não se trata de respeitar a   faixa para o pedestre, - uma imposição da Lei -, mas de respeitar o pedestre na faixa. É respeitando a pessoa que entramos no domínio das boas-maneiras, e uma boa ocasião para isto, é quando estamos ao volante do carro e percebemos que alguém na calçada deseja atravessar a rua à nossa frente pela faixa do pedestre. Respeitar a pessoa significa reconhecermos e valorizarmos o seu sentimento de auto-estima, o que também faz com que nossa própria auto-estima cresça e com ela o orgulho de nossa cidadania.

2 comentários:

  1. Vivemos em meio à uma sociedade urbana perturbada pela pressa, pelo barulho e pelos congestionamentos. As pessoas estão impacientes e incapazes de olhar para o outro.Cada qual olha somente para os seus problemas. Fecham cruzamentos, trafegam nos acostamentos, não respeitam os semáforos. O que os detém ?Somente as altíssimas multas. Quando dói no bolso, eles sentem!!! Uma vergonha!!!

    ResponderExcluir
  2. Lembro-me de uma propaganda do meu tempo de criança que dizia: "É melhor perder um minuto na vida, do que perder a vida em um minuto." Nunca esqueço disso. Algumas vezes quando a pressa tenta me dominar e tenho o ímpeto de atravessar uma rua ou avenida antes do semáforo sinalisar que é a minha vez.Vem na minha mente esta lembrança. Por isso, digo que vale a pena educarmos nossas crianças para o trânsito.
    Elisangela

    ResponderExcluir