quarta-feira, maio 16, 2012

ESTÁ FICANDO GRAVE,A FALTA DE RESPEITO COM O PROXÍMO...

    Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) confirmam que o Trânsito é um sério problema global de saúde pública. Quase 1,2 milhões de pessoas morrem como resultado de colisões de Trânsito a cada ano, representando mais de 2,1% da mortalidade do planeta, comparável ao número de mortes provocadas por causas como a malária e a tuberculose. Outros milhões de vítimas são lesionados e, freqüentemente, tornam-se deficientes pelo resto da vida, sem a tomada de medidas, o número de mortes, de lesionados e incapacitados por acidentes de Trânsito continuará a aumentar nas próximas três décadas, transformando-os na oitava causa de mortes até 2030.
  A situação alerta sobre a cidadania do país, pois as relações no Trânsito envolvem valores e princípios fundamentais para um convívio social pacífico: respeito ao próximo,obediência às leis, solidariedade, prudência. 

   A tragédia pelos dados da Organização Mundial de Saúde no Brasil indica a fragilidade de valores, revelando uma sociedade em crise, marcada pela agressividade, o individualismo e o desrespeito.
   Basta observar, nas ruas das grandes metrópoles, o comportamento tenso, competitivo e ameaçador dosmotoristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário